terça-feira, 2 de junho de 2015

Procurem por mim




 PROCUREM POR MIM

 Procurem por mim
 Mas devagar
 Não é um milagre
 Mas procurem
 Talvez me possam achar

 Percorri muitos lugares
 Mas em nenhum fiquei
 Viajei com o vento
 Com a ventania
 Com toda a sua ira
 Naveguei na calmaria
 Com a bonança
 Enchendo o coração de esperança

 Procurem por mim
 Em estradas de dificuldades
 Gosto do desafio de cada passo
 Para o caminho encontrar
 Se não desse esses passos
 Jamais saíria do mesmo lugar

 Procurem-me como sendo alguém
 Que saiba ouvir e escutar
 Procurem
 A doçura de quem sabe perdoar
 Procurem-me
 Como um contentamento descontente
 Que tem de partir
 Por não ter onde ficar

 Não me procurem por ser superior
 Não sou de méritos
 Nem emano autoridade
 Não sou nobre
 Mas tenho muita nobreza
 Não sou um ser transcendente
 Tenho mil perdões para pedir
 E outros mil para conceder
 Como superior
 Nao tenho pretensões de o ser

 Procurem-me
 Em lugares da minha existência
 Onde não há lugar para indiferença
 Nem para a falta de consciência
 Pois o maior pecado
 Não é o ódio
 É a indiferença

 Procurem-me
 Nos caminhos da sabedoria
 Da experiência e paciência
 Procurem-me
 Em terra macia
 Nas flores de todas as cores
 Nos raios de sol
 Procurem-me
 Na água pura em taça vazia
 Toquem fanfarras e tambores
 Que não vos falte um coração
 Feito com belas flores


Até Ontem

Ana Rosa

Sem comentários:

Enviar um comentário