terça-feira, 2 de junho de 2015

Corda Bamba




 CORDA BAMBA

 Ando na corda bamba
 Não é o que eu quero
 Não é meu sonho 
 O que sempre desejei
 Já da vida não espero

 A vida deu-me corda 
 Para que nela me enrolasse
 Espero de braços abertos
 Que a vida me envolva
 Num bom e melhor enlace

 De cordas fiz travesseiro
 A rama é meu colchão
 Estou infinitamente enrolada
 Nesta bamba estrada
 Amparada pela solidão

 Onde está a solidariedade
 Nesta minha aflição? 
 Em lado nenhum!
 Ninguém a quer ver
 A corda bamba é uma abstração
 Nunca se deve dizer 
 "desta água não beberei"
 Que este ditado popular
 Não cause apreensão
 A corda por vezes tanto estica
 Que viver na corda bamba
 É a derradeira solução

 Nossa vida é uma tristeza
 É um fracasso de fragmentos
 Alma já fria, arrebenta
 A vida na corda bamba é lenta
 É forma de vida sem sentido
 Vai-se lentamente

 A corda bamba é o irrealizado
 É o que foi pensado
 Mas negado por falta de esperança
 Sou desprendida de necessidades

 Sonho comigo mesmo...
 ....às gargalhadas...
 ....às escondidas...
 E...pernoito às claras...


Até Ontem

Ana Rosa


Sem comentários:

Enviar um comentário