quinta-feira, 4 de junho de 2015

Carícias



CARÍCIAS

Acaricia-me no meu sonho
 Como se sonhasse
 Pela última vez contigo
 Sinto-te em carícias
 Suaves e íntimas
 Contigo sonhava
 E contigo me perdia
 Fazias do meu corpo
 Teu porto de abrigo.
 Tocavas-me como mulher
 E admiravas o meu estar
 De inocente menina.
 Inocência retida 
 por bússola perdida
 Reténs minha imagem 
 de sono intranquilo
 Como só um retrato pode 
 reter
 Retrato de meio menina 
 e meio mulher 
 Que capta alma pura


Em sonhos me tinhas
 Como quem sabe sonhar
 Em possuir uma mulher
 Com paixão e fantasia
 Enquanto me acariciavas
 Dormia sono leve
 Voava num sonho de amor
 Acordei lentamente
 Estavas ao meu lado
 Pensei que eras fruto
 Da minha imaginação
 Sem entender o que via
 Questionei-me se era verdade
 Ou se era mentira 

Todas as carícias sonhadas
 Não eram somente sonho
 Eram pura realidade 
 Meu coração encheu-se 
 de alegria 
 Não cabia nele tanta 
 felicidade
 Brilhou meu olhar de mulher
 Lágrimas em rosto doce 
 de menina

Acaricia-me um sonho
 Como se acariciasses 
 algo proibido 
 Como se sonhasse
 Pela última vez na 
 minha vida
 E dele tudo tira 
 Toda a minha melancolia
 Acaricia-me a alma
 Durante a noite e de dia
 Espero em sonhos 
 a tua carícia
 Para sarar a minha 
 alma dolorida
 Desgostos de menina
 De ti sinto falta
 Fecha em mim feridas
 Das tuas ausências
 De chegadas e partidas

Acaricia em mim 
 Todas as lágrimas 
 sentidas
 Acaricia-me em sonhos 
 de verdade
 Para ter ainda a esperança
 De te ter ao meu lado
 Acaricia-me em mentiras
 Pois nelas não acredito
 Penso nelas como verdades
 Que andam perdidas

Sendo verdadeira a
 tua mentira
 Continua mentindo 
 que eu acredito 
 Os momentos passados 
 ao teu lado
 São a verdade da tua mentira
 Que enche de calor o coração
 De qualquer mulher
 Ainda meio menina

Acredito em tudo 
 o que me deres
 Mesmo que sejam mentiras
 Não me ames só por amar
 Nem que seja mentira
 Dá-me todo o amor 
 que possas dar
 Ensinar-te ei a dar e receber
 Não esperes mágoas 
 Para me pedires perdão
 Não sintas dores profundas 
 Para acreditares em curas
 Amar é uma oração
 De amor no coração
 Amar é saber ajoelhar
 É saber entender o sonho
 De nada ter e tudo dar
 Para dar e repartir 
 É saber dar tempo 
 ao tempo
 Para que se revele 
 em verdades
 Quero não sentir a dor 
 da separação 
 Para que me peças 
 reconciliação
 De ti só quero simples carícias
 Carícias de verdade
 Em forma de mentiras
 Prefiro que me ames
 Como se fosse uma mentira
 Mente-me amando-me intensamente
 Eu acredito

Acaricia-me com tua verdade mentida
 Minha vida é a mentira ocultada
 Em verdades sentidas
 Que acalenta o desejo de ser mulher
 De ser e não ser menina
 No seu olhar terno de menina 
 Com aroma a lima 
 Diz-me a verdade da tua mentira
 A esta mulher
 Que ainda tem aroma a menina

Até Ontem

Ana Rosa

Sem comentários:

Enviar um comentário