terça-feira, 2 de junho de 2015

Lua




 LUA


 Quando mudas lua?
 Tenho pressa na tua mudança
 Estou de esperanças
 Apresento-me assim nua
 Perante ti
 E a tua envolvente negrura

 Perante ti me apresento
 Ajuda-me a parir
 A esperança está em mim
 Trago dentro um sentimento

 Faz-me ser mãe
 Do mais lindo presente.
 Muda depressa lua
 Quero sentir tudo
 Estou à espera
 De um bem querer

 Lua cheia
 Acelera minha ansiosa respiração
 Uma e outra contração
 Sinto a esperança
 Sinto já um novo bater
 Dentro de mim
 No meu coração

 Vem agarrar minha mão
 Um rio já corre de mim
 Tem cor de carmim
 Não para de correr
 Faz-me soprar
 Ventos de esperança

 É dor e mais dor!...
 Agarra a minha mão
 Muitas são as minhas dores
 São as dores do futuro

 Ajuda-me lua
 Mãe eu vou ser
 Tua luz cairá sobre o filho
 Que está para nascer

 Dentro de mim
 Está a esperança
 Gerada numa dança
 De rosas amarelas
 Fecharam-se as portas...
 Tua ajuda de luz
 Entra por todas as janelas
 Traz contigo as estrelas
 Para vestir o filho
 Que acabo de parir
 Para que brilhe
 Como metal precioso
 Com sentimento puro e majestoso
 Como o ouro ou a prata

 Que os anjos venham do céu
 Com presentes de todas as cores
 Que os artistas pintores
 Lhe ofereçam todas as cores
 Para que não pinte ódios
 Mas somente amores

 Venerem esta criança
 Nascida com ajuda da lua
 A mãe é uma mulher
 Que para o parir
 Teve a maior das dores
 Como qualquer outra mulher

 A lua mudou
 O futuro brotou
 Fruto dum belo
 E sempre presente amor


Até Ontem

Ana Rosa

Sem comentários:

Enviar um comentário