quinta-feira, 18 de junho de 2015

Espírito




ESPÍRITO

Vou...
Para outro fuso horário
Viajo num espaço 
Espaço sem adversários
Viagem da verdade
Nas asas duma pomba
Procuro o sono da paz 
Outro lugar!
Onde se semeia esperança 
E brotam verdades
Estados de alma imaculados 
Inigualáveis pérolas brancas
Como olhar puro de criança

Só aí habita a bondade
Serei tábua rasa sem lembranças
Irei vestida de transparências
Não existe aí escuridão das sombras
Só existe luz 
Em forma de raio de esperança
Nada é opaco, tudo é transparente!
Não há dor na lembrança
Não há saudade de ter deixado
ficar algo incompleto 
Lugar de amor repleto
Sempre de mim perto
Meu espírito eleva-se
Planando bem alto 
Nada sinto!
Nem um arrepio de frio
Nem calor 
Sou somente alma
Estão ausentes os sentidos
Não há dores nem feridas
O ar é refeito e limpo
Abrilhanta meu espírito
O querer é repentino
Viajo em espaço volátil
Evapora-se a maldade
Quem quiser ali permanecer
Terá que se despir do passado
E vestir este estado de alma
De dar e receber
É tão fácil!
Sem ser tátil 
Somente sentir o olhar da alma
Sem nada
Sem dor
Só alma

Espera-nos um abraço amigo
Não sentido
Naquele lugar não há matéria
A humildade é pensamento
Pensamento que se transforma
Em efémeros eternos! 

Sinto em mim, sem sentir 
A volúpia da moralidade!
Contemplando esta realidade
A leveza de uma flor
Nas asas do vento,
meu pensamento voa
Sonho sentido sem sentir dor 
Sinto o odor, sem odor, do meu sonho 
Aconchego-me dentro dele
Sonho, sem sonhar, o meu sonho 
Nele, sou e não sou 
Somos todos ao mesmo tempo
Sou essência dum corpo que se perdeu
Sou tudo e nada 
De minha boca não saem palavras
Não há relógio
Nem há horários
O tempo perde-se no tempo
Tudo é tão sereno
Pensamentos ouvem-se em pensamentos
Mesmo sem nada sendo
Mesmo sem espaço e tempo
As horas deixam de ter sentido
Cheguei ao meu destino
Com fuso horário infinito
Nesse lugar sem ansiedade 

Durmo serenamente
Como uma leve pena
Voo como um pensamento
Deixo tudo para trás
Como um sonho
Não parto com lamento
Agora sou leve
Parto de mim em surdina
Meu tempo segue lento
Meu coração nada vai transportar

Para o lugar para onde vou
Nada posso levar
É o lugar de tempo sem tempo 
Espaço é estar e não estar, 
em todos os momentos
Em todos os lugares
Ao mesmo tempo!

Meu espírito voa com o vento
Deixo tudo no mesmo lugar
Não me chamem
Que não respondo
Não me recordem como exemplo
Mas sim como alguém banal
Que vos acompanhou num pedaço
de tempo
Levo comigo só uma rosa
Com seu perfume quente
Que aos poucos se perderá
Meu caminho é a estrada do vento
Sinto agora uma alegria
Neste lugar não existe lamento

Tal como uma rosa,
Desabrocha silenciosamente
Torna-se linda e efémera
Cheia de encanto
Não eterno!
Encanto que se perderá no tempo
Como seu odor intenso
Reencarnará em sucessivas primaveras
Cada vez mais perfeita e bela
O meu tocar e não tocar 
Sem poder tocar... 
Tocar delicadamente... 
De forma meiga e terna
Sua alma...
Sua essência
Seu odor e transparência

Até Ontem

Ana Rosa




Ana Rosa 

Sem comentários:

Enviar um comentário