quarta-feira, 27 de maio de 2015

Se...




 SE...

 Se eu fosse pessoa
 Não diria aos outros
 O que gostariam ouvir
 Ter-me-iam ouvido
 Não me engaria
 Mostrar-me-ia como sou

 Como se não me bastasse
 Esqueceria o passado
 Não guardaria segredos
 Nem meus nem de ninguém
 Teria aberto as asas
 Voaria...
 Para o passado
 Corrigiria o presente
 Pensaria se ser pessoa 
 Me compensaria
 No futuro

 Se fosse pessoa
 Não carregaria culpas
 Nem teria saudades
 Seria fria.
 Não mentiria,
 Nem me aproveitaria dos outros

 Extrairia proveitos
 Sem preconceitos
 Não daria pérolas a porcos
 Mascarar-me-ia de palhaço
 Faria pouco dos espetadores
 Chamar-lhes-ia de idiotas
 Trocaríamos de indumentária

 Bateria palmas com sarcasmo
 Partiria telhados de vidro 
 Não teria casa própria
 Todas seriam minhas
 Nunca seria culpada
 Não julgaria nem seria julgada

 Se fosse pessoa...
 Não seria desleixada nem complexada
 Faria amor e seria amada
 Embalada no sonho
 Sonharia em ser pessoa

 Sonho agitado este!
 No sonho alguém me pergunta:
 "e porque não és?"
 Eu?...
 Sou gaivota
 Sou livre...
 De ser presságio de tempestade
 Sou livre...
 Neste país á beira mar plantado
 Imortalizado pela frase
 "Safe-se quem puder".

Até Ontem

Ana Rosa

Sem comentários:

Enviar um comentário