segunda-feira, 25 de maio de 2015

Basta




 BASTA

 (-) x (-) = +


 Abandonaste-me
 Partiu-se a ponta do lápis
 Tal como tu partiste
 Agora escrevo com esfera
 Mesmo triste e ressentida
 Espero-te e "esfero-te"

 Não morrerei de sede
 Bebo as minhas lágrimas
 Todas...uma a uma 
 Com gosto agreste de sal...
 Sinto um sabor amargo
 Deste sentido de vida
 Que me faz mal!

 Seguiste o caminho de ida
 Com volta questionada
 Sem resposta dada...
 O caminho de indiferença.
 Eras quem eu seguia
 Não me sigam nunca!...
 Sou arvoredo caduco
 Nem minha sombra me acompanha
 Sou silêncio inacabado
 Escrevo a meio tom 
 Com rouquidão
 De tanto teu nome gritar

 Com o meu mais 
 E com o teu menos 
 Reduz-me á insignificância 
 De um ser menor em tudo 

 És o meu abandono
 O meu tormento
 Deixaste-me só 
 Com metade de mim
 Meus silêncios eram desabafos
 Agora "esfero-te"
 Na ponta de minha caneta

 Escrevo o que me dá na "veneta"
 Escreverei a tua ausência
 E as promessas não cumpridas.
 Espero tua presença 
 Sempre ausente
 Até que a esperança se dilua
 Com a espera de mensagem nenhuma...

 Não te lembres mais de mim!
 Sou a tua viúva!
 Sou quem se veste de luto
 Vive no passado
 Esquece o futuro.
 Sou balança desequilibrada
 Sem contra peso
 Já muito enferrujada

 Tua imagem vai-se dissipando
 Aos poucos como o nevoeiro
 Agora sei que não voltas
 Consumiste-me
 Ao fumares-me...
 Como se fosse um cigarro...
 Odor a fumo e visão nebulosa
 Fiquei apagada num cinzeiro
 Sou mais uma beata entre muitas
 Batendo no peito 
 "minha culpa , minha tão grande
 culpa..."
 Por te amar sabendo
 Que eras um ser imperfeito

 Como regra matemática
 Fiquei com menos de ti
 Com o menos que me deixaste 
 Fiquei com algo de positivo 
 Para meu benefício

 Abro as portas e janelas
 Regenero-me
 Invoco-me
 Tua ausência deu-me algo de novo
 O sentido positivo de vida
 Um novo rumo de estar!
 Encontrar-me!

 Entrego-me em minhas mãos
 Pois sei que sou aquela 
 Que se quer bem!...
 Nunca se mente e ignora
 Nem se abandona
 ..."E para se abandonar
 terá que se levar 
 consigo também"....

 Basta!...
 Agora, tudo o que escrevo
 "É com uma pena...
 ....pena de ti"!

Até Ontem

Ana Rosa

Sem comentários:

Enviar um comentário