segunda-feira, 25 de maio de 2015

Carne para Canhão





 CARNE PARA CANHÃO

 Estive numa guerra
 Que não era minha
 Combati...
 Com armas e palavras
 Dei tudo o que tinha

 Dei o meu sangue
 Em troca de nada
 Sem reconhecimento
 E nem uma medalha

 Deram-me uma bengala
 Para conseguir caminhar
 Tornei-me um ser amorfo
 Incompleto.
 De membros amputados

 Vivo num grande emaranhado
 De deficientes ideias
 Faço parte dum grupo
 Que tem como lema
 Não à guerra e tirania

 Estou só com meu socioleto
 E com as mulheres?...
 Sou impotente e incompleto

 E do meu país,
 O que recebi em troca?
 Só promessas
 E muitas...

 Tento uma vida digna
 Mas tenho tudo às avessas
 Num país que não glorifica
 Seus verdadeiros heróis
 ....país de ideologias imersas

 (Dedicado a todos os Combatentes)

Até Ontem

Ana Rosa

Sem comentários:

Enviar um comentário