sexta-feira, 15 de junho de 2018

Mãe



(...) Um bélo e feliz dia da Mãe!
Desde que nascemos, a Mãe
é nossa companhia, 
Nossa alegria é aquela Diva, 
que fala com um sorriso nos lábios
 e inquietude no olhar,
muitas vezes com vontade de chorar!
Quem um filho tem, 
também chora de felicidade é pena
Por não ter mais que um colo para dar 
A mãe tem sempre poder 
de transformar uma guerra em paz.
Mãe, é aquela,
que dá a volta ao mundo
Caminhando, muitas vezes 
sem poder caminhar, 
Procurando o melhor o melhor 
para seus filhos, o que não teve
para lhes dar!
Ser mãe é saber mais do que diz,
Fazendo sempre mais, 
do que é capaz!
Ser mãe é aquela palavra, 
A certeza que nada iremos esquecer
e que tudo sempre irá correr bem, 
Quando o amanhã de novo nascer
Para um dia, mais tarde, 
entre sorrisos recordar!
Mãe é aquela Rosa completa 
De cotovelos acesos
Assentes entre o fogão, 
tachos e panelas
Na cabeceira da mesa
Arranhando levemente 
com seus espinhos, 
com ásperas palavras, 
com intenção de ensinar a ser,
educar!
Nunca de ferir e magoar 
ou fazer sangrar!...
Mãe, é que aquela voz melodiosa 
que transbordando de sentimentos
e verdades ditas logo de manhã 
entre os espaços dos dentes;
“Quem muito dorme, pouco aprende”!
Mãe, é ser chata, exigente, 
Mãe ensina a vestir e calçar,
apertar atacadores e a pentear, 
colocar laços e fitinhas,
mesmo que me não agrade!
Suas palavras tinham 
toque áspero do linho,
mas também a suavidade de seda , 
macieza das penas d’um ninho!
Hoje eu já não eu tenho, Mãe 
Descanse em paz, 
Mas nem calculam vós 
a falta que ela ainda me faz!
Já não sou menina
mas que saudade eu tenho
do seu quente colo
Quentinho, aconchegante,
 como ninho!(...)

Beijinhos às Mães 

Ana Rosa



Sem comentários:

Enviar um comentário