domingo, 29 de maio de 2016

Sonho de Crescer




SONHO DE CRESCER

Queria reter-me nas águas revoltas
De minhas velhas lembranças
Naquela longínqua névoa esvanecida
Quando criança era ainda!
Arduamente queria ser crescida
E com um brilho no olhar
Vestia-me de espectativas
Ao som de cores vivas!
Semeava-me de esperanças
Onde tudo estava bem longe
Vivia apressadamente
Para não atrasar minha partida
Com chegada marcada
Naquela fase prometida
No desejo de o vir a ser ainda!
Todos sonhos me diziam
Que um dia eu o seria
Nem que fosse por um só dia!
Hoje, em nada me quero reter
Tudo ficou mais longe
Nada tenho para recordar
Nada fui, perdi ou ganhei
De tudo o que sonhei ser
Cresci e bem o quis ser
De tudo isso me impediram
Aquilo que ambicionei,
Não passava dum sonho
Fantasia proibida
A ficar longe fui obrigada
Nas águas paradas...
Não sou, não fui e nem sei
O que poderia ter sido
No sonho de criança
Hoje, já crescida

Até ontem

Ana Rosa



Sem comentários:

Enviar um comentário