quarta-feira, 11 de maio de 2016

Chamas




CHAMAS

Recordo;
Com tristeza no olhar e saudade infinita 
A porta da entrada que dava para a rua
Assomava a história da nossa vida,
Olho-a agora, com expressão entristecida
Dela, somente resta o meu sentir nesta escrita
Onde tantas vezes chama de amor,
Em mim, teu olhar ternuras acendia
Chamas de amor, com que me deixavas, 
Despida ou quase nua;
Côncava ternura, entardecidos teus dedos
Ao longo da minha cintura, 
apertavas-me junto a ti
Tocavas-me no topo da loucura;
Meu corpo dissimulado pelo vestido,
Abria os botões, um a um e misturavamo-nos
Em dois ardentes corpos nus...
Amava-te tanto; 
Jamais esquecerei, tuas meigas caricias,
Eras o sol de minha vida; 
Tudo em ti era diferente, insubstituível
Aquele sabor doce que transportavas
Tua língua, enlouquecia-me
Transformava os cansaços em gemeres de alegria
O nosso cheiro, tinha musica, 
Claves de alegria sustenida...
Em mim, não passarão ao esquecimento, nunca
Nosso amor era tão secreto no aconchego,
Como silencio, que toca levemente
os seios de madrugada... 
Nunca, por mais anos que viva, 
assim, serei tão amada!..

Já nada sinto por ninguém por mais que viva,
Será numa tristeza infinda 
Somente me deixaste tuas lembranças
De ser amada como desejava e queria, 
Com euforia fui beijada e muito amada; 
Duvido até, que haja alguém como eu,
o tenha sido na vida!
Beijava-te e mais um beijo eu te pedia
Nossos lábios ficavam doridos;
Nossas bocas devoravam o mundo
Não havia entre nós lacunas,
nosso amor tudo preenchia...
Morava tudo nele e mais nada lá cabia
Nada era resumido, ao essencial ou insípido
Até que um dia, o sabor do teu beijo,
teve gosto de despedida...
O mundo caiu, com um absurdo estrondo
Perdi o amor de minha vida;
Deixei de ser aquela mulher, de que alguém
espera vinda...
Em minha boca trago o fel, amargo e recolhido,
Carrego comigo desfastio e enlutado sorriso
Como sombrio jazigo...
A porta da entrada esta trancada!
Pois, dela já não se faz serventia!
Em minha vida, há e sempre haverá, alguém,
...alguém insubstituível...

Até ontem

Ana Rosa



Sem comentários:

Enviar um comentário