domingo, 20 de dezembro de 2015

Lugares de mim





LUGARES DE MIM

Procurem-me...
Em estradas de dificuldades
Desafio cada passo sem facilidades
Sentindo em cada passo, 
Crescer em mim, valiosas vontades!
Horizontes alargam-se 
Deixando minha marca,
Como leve aragem
Que suaviza, minha passagem

Crueldade quero que falhe
Feridas não cessam de sagrar
Mistura dolorosa de suor e lágrimas
Pedras que tiro de meu espaço
Que por vezes me forçam a parar
E, tudo do inicio tenho que recomeçar

Procurem-me... 
No meio do nada e no meio de tudo 
Na claridade do dia ou na noite escura
Traço minhas próprias linhas do futuro.
Erradico espinhos...
Nos trilhos do mundo, abro caminhos

Ninguém me impedirá de seguir
O ideal por mim, no início traçado
No meu rumo para um novo mundo 
E se me esquecerdes, não me procureis
Porque já vos esquecido, eu terei!
Para nesse caminho me encontrar
Se não desse esses passos
Que muito me custam a dar
Jamais sairia do mesmo lugar

Procurem-me...
Como sendo alguém,
Que saiba ouvir e escutar, 
Nascer e morrer
Que saiba bailar em sonhos
Apaziguar emoções...
Que saiba morrer por amor 
E também amar

Procurem-me...
Como um ser de mudança
Doçura de um olhar de criança 
E um sorriso de esperança
De quem sabe perdoar 
Uma má lembrança

Procurem-me...
Sem cor, credo ou raça
Como um descontentamento sentido
Por tudo ter ganho e perdido
De nada mais ter para dar
Que tem de partir
Por não ter onde ficar

Não me procurem por ser superior
Não sou de méritos
Nem emano autoridade
Não sou nobre, mas tenho nobreza
Sou um ser que somente sente
Tenho mil perdões para pedir
E outros mil para conceder
Como superior
Não tenho pretensões de o ser...

Procurem-me...
Em lugares da minha existência
Onde não há lugar para a irreverência
Nem para a falta de consciência
O maior pecado não é o ódio
Mas sim a indiferença...

Procurem-me...
Nos caminhos da sabedoria
Da experiência e paciência de vida
Procurem-me em terra macia
Nas flores de todas as cores 
Mas procurem-me...
Na água pura em taça vazia
Terão o reflexo que de mim vos ilumina
Todas as noites e dias
Da vossa vida

Até ontem

Ana Rosa


Sem comentários:

Enviar um comentário