segunda-feira, 9 de julho de 2018

Estar eisFluencias






ESTAR



Ana Rosa

(...) Tantas e tantas vezes, 
Não me apetece estar aqui!
Às vezes, até já nem estou,
Parto!
Com um verso de mão dada, 
Num poema que me vincou a cintura
Beijando minha alma solitária
Tocando-a com rimas de ternura
Enchendo meus olhos de lágrimas 
Descosidas p’las metáforas nas costuras
Cheirava tão bem e com ele parti
Odor a camoesa, rosmaninho e alecrim
Somente notam minha presença, aqui,
Porque estou simplesmente 
vestida de mim,
Vagueio por aqui e por ali, 
No centro de tudo
Atenta sempre, ao princípio e fim 
Sem reticências algumas!
Visto hoje, o que ontem despi
Com o inigualável odor daquela viagem
...camoesa, açafrão e alecrim!... (...)

Ana Rosa



Arruda dos Vinhos - Portugal 










Sem comentários:

Enviar um comentário