domingo, 31 de janeiro de 2016

Serenata





SERENATA

Noite de luar...
Um toque chorado
Doce serenata tocada
Nas cordas d'uma guitarra
Cantada ao luar, baixinho
Sonetos feitos com carinho
Para uma dama delicada

Olho aquela janela
E todos os dias espero
Um sinal de carinho
Um gesto ou sorriso
Seja dia ou noite cerrada
Quer faça calor ou frio
Me faça com seu amor
O ser mais afortunado

Quando para ela olho
E a vejo sempre fechada
Anseio sempre e muito
Que de par em par se abra
Para que tão bela dama
A minha linda e doce amada
Ouças as palavras cantadas
Desta declaração de amor
Ao luar declamada
Ao som duma guitarra

Eis que se abre de par em par
Entre muitas rosas da varanda
Surge a mais bela das rosas
Que aquele varandim enfeita...
E na noite estrelada me espreita
Para meus versos ouvir cantar!
Raios envergonhados do luar
Iluminam minha presença
Aos olhos da minha amada

Meu poema é de amor
Para uma dama em flor
Com pétalas perfumadas!
Seu odor embriaga-me
Ao olhá-la, minha voz,
Fica trémula de emoção
Toco para ela somente
Cantando meus poemas
Com profunda devoção

Quero a ela declarar-me
Pessoalmente sem guitarra
E não por aquela janela.
Quero seus olhos olhar
Para com amor lhe dizer
O que me vai na alma!

Até Ontem

Ana Rosa




Sem comentários:

Enviar um comentário