segunda-feira, 4 de maio de 2020

Crepúsculo





Crepúsculo

(...) O derradeiro raio de sol
calou a gritaria vermelha do crepúsculo...
O espaço pinta o ar de negro,
granadas de silêncio rebentam na noite...
O firmamento desembrulha luzes,
estrelas voadoras de pontas pintadas...
Por entre choupos de nuvens grisalhas,
espreita a careta angelical da lua
como princesa atrevida em neblina real...
O rugido da noite                   
e o trovejar das estrelas
na túnica sedutora do luar
é salmo adocicado na marmita do solitário...
O pó da lua a roçar a retina
acorda amores no flash do olhar,
alimenta imagens que levitam
no luminoso elevador prateado...
Relincham desejos no gemido do vento,
a alma crucificada nos lírios do luar,
tem presa aos dentes uma oração
timbrada na página dos olhos...
Noite minha,
luz dos solitários,
água benta na íris da agonia,
arromba a porta do meu peito,
solta-me a alma da prisão,
faz-me existir nos braços de alguém,
Nem que seja minha ultima recordação!... (...)


Ana Rosa Cruz




Sem comentários:

Enviar um comentário