sábado, 25 de fevereiro de 2017

Apenas Eu






Apenas eu
(...) Trilhava caminhos de terra alagada
Numa mão, trago meu coração
Noutra, o perfume de toda a vegetação

da madrugada...
Trago meu olhar um lírio, 
O mais belo e perfeito, bem cedo colhido, 
entre os juncos do riacho
Chorando pingos de geada
As manhãs, são planícies abrigadas!
Ninhos em vales de montanhas vastas!
As aldeias, vidas com casas 
Ainda estremunhadas, mas já acordadas
As casas, de neve branca caiadas
As vidas, são telhas com alma, 
Pingando luz lisa, em gotículas de água 
Como se nuvem parisse suor e lágrimas 
As montanhas, recolhem suas sombras
Guardando-as em sua abada.
--Quando vier apenas eu
--Não fales, não digas nada
--Olha-me, como lírio por ti colhido
--Sente-me, em seu cheiro emanado
--Algum dia o poderias ter tido
e eu a ti to poderia ter dado!
--Abraça-me, simplesmente abraça-me
--Surpreende-me, nos teus instantes raros 
de terra em divagares...
Como lírio que acorda 
À minha passagem e se me empresta
Antes de chegares (...)


Sem comentários:

Enviar um comentário